A Mais Pura Verdade

Olá, tudo bem? Estou aqui hoje para falar um pouquinho sobre o livro A Mais Pura Verdade, do autor Dan Gemeinhart. Eu estou falando sobre esse livro pela segunda vez, pois eu tinha recebido uma amostra desse livro, para postar as minhas primeiras impressões sobre ele no aqui blog, mas agora a Editora Novo Conceito me mandou o verdadeiro exemplar, ou seja, o livro completo que vai ser lançado amanha dia 16 de março, ou seja, eu resolvi fazer outra resenha sobre ele, mas agora com a minha opinião final, espero que gostem!

O livro conta a história de um garoto chamado Mark, que resolveu fugir de casa para escalar uma montanha, levando apenas uma máquina fotográfica, uma passagem de trem, equipamento de alpinismo, um caderno e uma caneta, seus remédios e seu melhor amigo, que no caso seria seu cachorro. Mark no começo do livro demostra ser um pouco egoísta, pois ele foge apenas levando seu cachorro, e deixando toda sua família para trás, sem ao menos pensar no sofrimento dos seus pais, que sempre estiveram ao seu lado. 

 Sem falar que Mark deixou sua melhor amiga com um grande responsabilidade, pois só ela sabe para onde ele está indo, ou seja, só ela pode avisar para os pais de Mark quais são os seus planos e para onde ele pretende ir, mas para a melhor amiga de Mark isso não é nada fácil, pois somente ela entende os verdadeiros motivos do amigo, para fazer tal coisa. 

 Porém essa aventura de Mark pode ter um preço muito alto, pois Mark está doente, e não passa de um garoto solto no mundo, levando apenas algum dinheiro e seu cachorro do lado. Nessa aventura Mark conhece pessoas boas e ruins, descobre que todos tem problemas e tristezas, descobre que todo ser humano se culpa por alguma coisa. Mark também descobre o valor de uma verdadeira amizade, o valor que uma família possui e descobre que a esperança e a força e vontade é tudo, e que a solidão não existe.



Minha opinião 


Um livro encantador, que te faz comer cada página, que te dá lições de vida de maneiras doces e eficaz, um livro que até nos momentos mais triste da história, te transmite paz e serenidade. 

Acredito que o livro  A Mais Pura Verdade, vai encantar muitos leitores nesse mundo a fora, pois a maneira como o escrito criou sua história, sem nenhum momento deixar ela cansativa, foi magnifica e fantástica. 


A Mais Pura Verdade é um livro que poderia virar filme, e encantar até os fanáticos por cinema, com a história de Mark, o mais novo herói literário, Se eu pudesse dizer alguma para o autor, eu diria: Obrigado! Por essa história fantástica.


Um estranho é só um amigo que você ainda não conheceu.


Esse livro foi cedido gentilmente pela editora Novo Conceito 


10 comentários:

  1. O livro deve ser lindo, gostei da sua resenha como sempre. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual vai ser o preço dele?

    ResponderExcluir
  3. Só tem resenhas de livros fofos aqui, cada vez que venho no seu blog fico mais pobre. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. para falar a verdade, esse tipo de livro nao eh o tipo que eu geralmente leio, na vdd ate nao gosto muito desses tipinhos, masss como todos estao falando muitooo desse livro, acho que vou da uma chance e ja coloquei na minha lista para ler..

    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio de tudo, tudo mesmo deis dos livros de psicologias até os livros do autor John Green, e descobri que todos eles trás mensagens significativas e posso te garanti que o livro A Mais Pura Verdade, está longe de ser um tipinho de livro, pois ele é lindo e trás lições de vidas maravilhosas, um livro puro e simples que não precisou de muito para conquista o me coração e de vários leitores que também receberam ele, ou seja compre esse livro que você vai amar, e vai descobri que ele não é um tipinho de livro, e sim o livro. ;) bjuss

      Excluir
    2. Ana, na boa você arrasa sempre! Os livros que você indica aqui sempre são ótimos, não sou de comentar muito nos blogs que eu sigo, mas dessa vez preciso comentar, pois concordo com voce, todos os livros trazem mensagens significativas, tanto que eu já comprei meu exemplar quando ele estava na pré venda, pois eu li sobre ele no seu blog e fiquei muito curioso, depois de um tempo li sobre ele em outro blog, resumindo acabei comprando e não vejo a hora dele chegar. Abraços!

      Excluir
  5. O Livro muito bom e ainda mais depois da Resenha Otima , vou comprar o livro !!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal