O Demonologista

Livro: O Demonologista
Editora: DarKside Books
Autor: Andrew Pyper
Número de páginas: 320
Lançamento: 2015
Minha avaliação no Skoob:    


Sinopse 

“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. 

Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. 

O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno. 

Às vezes as miragens acabam sendo reais. Às vezes há água no deserto.

Minha opinião 


Primeiramente devo dizer que esse livro não é um livro de terror comum, pois suas cenas não são comuns, porém não foi um livro que me deixou com medo. Também devo dizer que esse livro não é um livro fácil de recomendar, pois cada leitor tem um entendimento diferente sobre ele, ou seja, isso geralmente gera debates e com alguns leitores até briga. ( Não sei qual é a necessidade de brigar, mas fazer o que?) 

Pratico o ateísmo agnóstico, ou seja, nem acredito e nem desacredito da existência de Deus e Lúcifer, ou seja, para mim foi uma leitura comum com nada demais! Não senti nem um pingo de medo na hora que estava lendo e nem achei nada pesado demais. Devo dizer que ao longo dos anos o “demônio” foi assumindo formas diferentes na cabeça das pessoas, não só a forma física, mas a forma de agir e pensar também, e isso acabou entrando na cabeça dos autores que hoje em dia trabalham isso em seus livros.

Mas devo concordar que Andrew Pyper conseguiu trabalhar bem isso, ou seja, ele criou um demônio o mais próximo do real possível. Hoje em dia vejo esse livro como um terror psicológico, ou seja, para mim foi uma afirmação que certas coisas não existem, não passam de lendas e criações criadas por pessoas que tem medo da morte. Para outras pessoas é o exemplo de que tudo é possível, é tipo um tapa na cara dos céticos de plantão. 

Na história David Ullman é um renomado professor que trabalha justamente com isso, ele trabalha com a existência de Lúcifer, mas ele é um cara totalmente cético e não acredita em nada, porém isso vai mudar, pois ele recebe uma proposta de trabalho de uma mulher que cheira enxofre, ela diz que ele tem que ir até Veneza e passa em um endereço para ele, e aparentemente ele só tem que transmitir seus conhecimentos.

David vê nessa viagem a oportunidade de escapar dos seus problemas pessoais, e ficar mais próximo de sua filha, porém tudo começa quando ele vai visitar o endereço dado pela mulher e dá de cara com algo horrível, algo que faz ele pensar mais sobre o seu ceticismo. David após essa visita deseja ir correndo para casa, mas algo acontece e a pessoa mais preciosa de sua vida pode estar sofrendo e ele tem que ajudá-la. Nessa caminhada em busca do inominável e da pessoa amada, ele encontra diferentes casos estranhos e pessoas que ele não deve confiar, mas que serão fundamentais em sua busca. 

O livro muitas vezes pode deixar o leitor sem folego, com reviravoltas extraordinárias e cenários épicos, mas devo dizer que no final o autor não obteve muito sucesso na hora de refazer tudo isso, pois o livro acaba tão rápido que algumas coisas ficam no ar, mas isso também depende do ponto de vista de cada leitor. 

Se eu recomendo o livro? Para um agnóstico ou ateu não recomendaria com tanta certeza, mas para um católico, evangélico ou espírita sem a menor dúvida.







13 comentários:

  1. Hi baby, tudo bem? confesso que fiquei com medo até de ler sua resenha (sim sou cagona nesse nível)rs imagina ler o livro? mas pela sua resenha vi que ele não é TÃO assustador assim, o que é um alivio para mim já que tenho muita vontade de lê-lo. Apesar do meu medo acho que vou dar uma chance. parabéns pela resenha, sua escrita é muito bem desenvolvida. sucesso e beijinhoos <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já ouvi falar muito desse livro, mas tirando o que o próprio título entrega eu não sabia sobre o que o enredo era baseado.
    Enfim, adorei a sua resenha e a forma como você a estrutura! Fiquei curiosa com o livro pois parece ser uma leitura bem diferente da qual estou acostumada e com certeza sairia da minha zona de conforto, vou refletir slbre a possibilidade de adquirir a obra, com certeza, mesmo sendo meio ceticista, rs,

    Não sei se a página pode ter sofrido alteração por eu te acessado por um tablet... mas não vi a assinatura de quem escreveu a resenha, seria legal saber o nome do autor do texto ;)

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Vamos colocar assinatura sim hehe muito obrigado, linda! <3

      Excluir
  3. Olá, esse foi um dos livros que mais li na ânsia, porém como não espera muito me assustar, pois já tinha lido uma bela resenha e soube exatamente do que ele falava eu fiquei extasiada com a genialidade de Pyper, realmente como tu diz ele fez o dêmonio muito próximo do que seria se fosse ou se é real, o jogo com a vida da filha a presença entre as brechas de desespero e desesperança, talvez a única coisa que me deixou meio sem ação e sem saber se gostei ou não foi o final, acheio meio tipo sei lá, para agradar e sair de bonzinho, eu teria dado um bem diferente, mas como me disseram uma vez eu tenho uma mente meio do mal para a escrita hahahaha.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Clube do Livro & Amigos | FanPage?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm daria um final diferente, mas acho que muitos leitores fariam isso haha <3

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Acho bem legal o fato do autor ter criado um demônio próximo à realidade! Mas é estranho ler um livro de terror e não sentir medo né? No momento eu não leria o livro, mas acho a capa dele o máximo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que não senti medo por ser agnóstica. E verdade a capa dele é show! <3

      Excluir
  5. Oie
    eu adoro o gênero terror e essa editora capricha demais nas edições que dá vontade de ter todas, adorei sua resenha e deve ter sido uma leitura mega interessante, adorei a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito da resenha, apesar de não termos as mesmas ideologias.
    Quero muito ler este livro para tirar minhas próprias conclusões. Acho que irei gostar bastante.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha e assim esse é um livro que tenho vontade de ler, mas como ele deve uma leitura dificil eu estou adiando, tenho que estar preparada. Quero muito tiras minhas conclusões
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Li algumas resenha de O Demonologista e ele é quase um divisor de águas, algumas pessoas amaram e outras pelo visto não gostaram muito da leitura. Então, ainda estou colocando esse livro na balança antes de me decidir entre ler ou não rsrs...

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi ^^ pow mt gente tem falado desse livro, fico pensando seriamente em não ler pq além de não me chamar a atenção as opiniões me mostram pontos que se eu for ler não vou conseguir terminar a leitura. por isso passo no momento. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal